Abrir Empresa Já tenho uma Empresa

Notícias

Investidor, gestor educacional, coordenador, professor, educando, que a luz do conhecimento esteja com a inteligência artificial na sua educação com qualidade

“Que após 2025, sua educação com qualidade, possa lhe ajudar a sair da CAVERNA DE PLATÃO, que não seja O IDIOTA de que trata Dostoievsky, e que faça ligar seu Neurônios e acionar as suas Sinapses, para manter a sua SOBREVIVÊNCIA.”

Autor: Elenito Elias da Costa e Levy da CostaFonte: Do autor

INTRODUÇÃO

Podemos estabelecer o conceito que a EDUCAÇÃO é um processo (in put, process e Out put), que o investidor (pais, responsáveis), aplica no Blockchain (metodologia educacional da Instituição de Ensino), que resulte em ÁGIO (qualificado profissional de futuro), que obtenha um know how, expertise, background, e que possa sobreviver na REALIDADE AUMENTADA dessa MATRIX, com a Inteligência Artificial e a Computação Quântica.

Convivendo num mundo e no Brasil, com sua adversidade, desafios e problemas, desigualdade e agravos sociais, conduzido por líderes estadistas (players), castra política e elites, que estão momentaneamente no poder, mas sua limitação e esquizofrenia não conseguem entender o momento em que estamos vivendo, e que serão substituídos por uma Inteligência Artificial o mais breve possível.

A maioria dessa castra política, elites e grandes investidores, não conseguem entender que o mais importante não é Bitcoin, Etheriun, ou Doge, nem tão pouco os bens materiais, que alimenta a sua gula de poder e de capital, mas o CONHECIMENTO adquirido com a educação com qualidade, vivenciando a inteligência e a computação quântica, inseridos em sua formação educacional e cultural.

EDUCANDO E PROFISSIOAL DO FUTURO

Só uma educação com qualidade, poderá prover o CONHECIMENTO necessário, em falar outros idiomas, entender a importância da Inteligência Artificial e da Computação Quântica, eis o grande segredo, que está sendo INOBSERVADO pela INÉPCIA dos atuais gestores educacionais, coordenadores e alguns professores, que tentam aplicar a educação com qualidade, utilizando de metodologias jurássicas e retrogradas, eis uma verdade incontestável, mesmo que tenhamos como origem diversas variáveis intrínsecas e extrínsecas, pois , hoje, o importante é o resultado.

Lamentamos que vamos adentrar em 2025, com publicidade e propaganda usando um marketing nas mídias, que não demonstram esse alinhamento de mudança necessária, para a formação do educando.

Vemos certos insights de publicidade, que visa elevar as matrículas, mostrando os espaços, alguns educandos, com professores, e diretores, que falam sobre as metodologias educacionais, mas esquecem de mostrar os resultados alcançados, lamentamos que os agentes de marketing estejam focados nos registros de matrículas, e não conseguem justificar o POR QUE devem investir o futuro do educando naquele estabelecimento.

Não conseguem demonstrar os recursos que podem levar o educando a uma educação com qualidade, como:

a) Sistema;

b) Laboratório;

c) Salas com computadores;

d) Professores com o diferencial;

e) Coordenadores com o diferencial;

f) Inserção da I A e da computação quântica;

g) Inserção de outros idiomas;

h) Aulas e disciplinadas lecionadas com a IA.

Esquecem completamente que o mundo atual (MATRIX com realidade aumentada), e os recursos da inovação, são utilizados no labor do educando e profissional do futuro, e isso é simplesmente constrangedor, para o investidor (país e responsáveis).

MUNDO E BRICS PLUS

Devemos entender que o mundo e o Brasil, passam por adversidades, problemas, desafios e transformações, e isso deve afetar a VIDA de todos nós, independente de idade, infantil, fundamental 1 e 2, médio, graduação e pós graduação.

Não podemos, em hipótese alguma, tentar iludir o investidor, que precisa de resultados positivos (ágio), na formação do educando, pois o hiato temporal, os recursos, e as inovações, precisam ser ministradas e lecionadas por professores devidamente capacitados e treinados para esse feito.

É lamentável que muitos ainda não estejam antenados, com tais informações e conhecimentos, pois o RISCO em seu PDCA, e factível.

CONCLUSÃO

Se continuarmos com essas debilidades inócuas e débeis, mesmo que os alunos tenham sua aprovação e consigam alcançar séries seguintes, hão de lavar consigo, a AUSÊNCIA de conhecimentos necessários para se adequar ao mundo atual.

Mesmo cientes de que essa imposição seja derivada de sistemas superiores, mas devemos adotar posturas éticas e morais, com transparência e veracidade dos fatos

Os resultados nos exames internacionais e nacionais, são provas incontestáveis que precisamos evoluir muito mais, onde o mundo e o Brasil precisam de uma geração com CONHECIMENTO necessário para contribuir com esse sistema.

Pedimos desculpas, todos aqueles que não compactuam com esses escritos, mas convenhamos, estamos tratamento de futuro promissor, onde os recursos embasados nas potencialidades econômicas do Brasil, precisam de serem antenados para conviver com a robotização, automação, nanotecnologia, humanoide, inteligência artificial, computação quântica, LLM, linguagem computacional, conflitos bélicos, pandemias, economia em declínio, natureza e meio ambiente em desalinho, eis o cenário futuro desafiador do educando.

Às vezes a cegueira em não visualizar o óbvio, é afetado pelo capital, onde devemos entender que deve-se buscar um equacionamento, para manter a atividade econômica educacional com o menor RISCO.